Supermercado sem filas

Que tal um supermercado sem filas no caixa e com mais espaços disponíveis no estacionamento? Utopia? Por enquanto ainda sim, mas em breve, com o uso do RFID pode não ser mais necessário você ficar na fila esperando ser atendido ou esperando pela passagem de todos os produtos pelo caixa.

A RFID proporciona que o cálculo de valor de produtos ao passar pelo caixa seja feito de uma só vez e sem a necessidade de tirar os produtos do carrinho.

Isso não só elimina filas como proporciona que as compras sejam mais rápidas em si, ganhando tempo tanto na totalização quanto no pagamento e, até mesmo, no estacionamento.

Como a totalização é feita de uma única vez a liberação da saída pode ser feita por uma cancela automática mediante o pagamento da compra, seja por cartão de crédito e débito, seja por papel moeda.

Além disso a tecnologia RFID pode proporcionar diminuição dos preços em geral pois facilita inventário de mercadorias, proporciona um controle mais eficiente na produção, inibe sensivelmente o roubo de cargas e a logística desde o fabricante, distribuidor, importador, verejista até o cliente final.