2. Configuração


Empresa:

A primeira coisa a fazer são os dados da empresa, isso inclui uma logomarca que terá o tamanho de 150 x 40 pixels. É importante que você a recorte separadamente em um software de edição de imagens de sua preferência.

As versões anteriores do VTiger possuem um menu horizontal na parte superior da tela. Nessa versão 7.0 com o layout responsivo, ideal para smartphones, ele passou a ser vertical na lateral esquerda.

Preencha os dados da empresa, a partir daí o logo informado passará a ocupar o espaço do logo do VTiger na parte superior da tela. 


Usuários:

Para adicionar usuários do VTiger vá até o menu Administração de Usuários e Acessos > Usuários e clique em “Add User” no canto superior da tela.

Na tela que se abrirá, preencha os dados do usuário e clique em Salvar. 

Marque a caixa “Administrador” se esse usuário for um administrador do sistema, que poderá criar outros usuários e acessar as informações de configuração do sistema.

Se quiser, pode adicionar uma fotografia a esse usuário.


Módulos:

Existem vários módulos disponíveis no VTiger e mais podem ser acrescentados aumentando a capacidade do sistema em interagir com diversos métodos de marketing e administração empresarial.

Menu Studio > Módulos.  Ao posicionar o mouse sobre o módulo, um menu suspenso aparece possibilitando o acesso ao Workflow e outras funções de cada módulo.

Essa é a aparência dos fluxos de trabalho (workflows) no VTiger:

Ao clicar sobre o workflow escolhido, a seguinte tela de configuração é aberta:

Para atualizar o Fluxo, clique em “Salvar”.


Projetos:

O primeiro módulo que vamos explorar são os projetos. Para adicionar um novo Projeto, clique no botão “+” no menu superior e escolha a opção “Projeto”:

A seguinte tela abrirá:

Clique na opção “Go to full form” para acessar o formulário com todos os dados possíveis:

« Anterior | Seguinte »