SuiteCRM x Salesforce

Analisando o Salesforce, constatamos que ele até seria uma proposta atraente se reduzissem os seus valores em 70%.

O Salesforce é um bom CRM mas, como todos os softwares, tem coisas em que é bom e coisas em que que ele não é tão bom assim.

Atualmente muitas empresas estão migrando seus CRMs de Salesforce para SuiteCRM. A principal razão é o custo do Salesforce. Os clientes migram para SuiteCRM porque eles podem fazer tudo o que eles precisam fazer usando SuiteCRM mas com enorme redução de custos.

Ah, e se a Salesforce tem um segredo oculto, é que é um aplicativo de negócios de commodities. Eles não têm ingredientes mágicos. O Salesforce faz o que o conceito de CRM indica para fazer e não muito além daquilo. Já o SuiteCRM faz com que as vendas funcionem. Todos nós sabemos o que os principais aplicativos de CRM devem fazer e isso é um conceito muito claro. Isso inclui SuiteCRM, Salesforce, CRM Dynamics, VTiger, etc. Nenhum dos principais players nesse mercado é marcadamente diferente em termos de funções de produto.

O que torna a equipe de vendas pendente e o que você está pagando, é a qualidade de sua venda e máquina de marketing. Em uma indústria onde o fornecedor médio de software gasta 10-15% das receitas em vendas e marketing, a equipe de Salesforce gasta uma gritante valor de cinco a seis vezes maior! A maior parte do dinheiro que você paga a Salesforce não é para software. Você não está pagando por pesquisa e desenvolvimento e você não está pagando para o serviço. Você está pagando principalmente para a máquina que vende o software. As campanhas publicitárias substanciais e as equipes de marketing do Salesforce estão entre os mais altamente remunerados na indústria de softwares.

Salesforce SuiteCRM
Custos elevados Custos reduzidos
Todos reconhecem que o Salesforce é muito caro. É o maior problema que os usuários têm com esse sistema.

O modelo de negócio do Salesforce é baseado em vendas. Diversas são as histórias de empresas que iniciam com planos de baixo preço e terminam com centenas de dólares por mês por usuário.

Eles fazem isso por restringirem profundamente as características e uso de suas edições de valor. As edições “value” têm limites no número de processos, tipos de registro, perfis e conjuntos de permissões de função. Eles não têm acesso à API para que nenhuma integração seja possível.

Incrivelmente, algo tão crucial como automação de fluxo de trabalho é visto como um recurso de edição corporativa. Poucos aplicativos de CRM significativos entregam valor sem automação.

Tudo é projetado para impulsionar os usuários para as versões Enterprise e Ultimate.

 Se, como muitos dos nossos clientes, você estiver cansado de gastar montantes cada vez maiores com o Salesforce, a ótima notícia é que migrar para o SuiteCRM muda tudo.

Em primeiro lugar, o retorno sobre o investimento do custo de uma migração geralmente pode ser medido em 3-6 meses.

Em segundo lugar, os custos contínuos (Suporte e personalizações) geralmente podem ser reduzidos em cerca de 80%.

Por último, e não menos importante, seus usuários não perceberão. Eles terão um aplicativo de CRM que faz o que eles precisam para fazer de forma muito parecida com o Salesforce.

Limitações:

  • Workflow apenas disponível em versões premium;
  • API disponível apenas em versões premium;
  • Limites de armazenamento, processos e funções;
  • Não há SLA para suporte;
  • Nenhuma opção para instalação local
  • Não há acesso a banco de dados ou código
Liberdade para agir:

  • Automação de fluxo de trabalho como padrão;
  • Acesso irrestrito à API;
  • Sem limites exceto sua imaginação;
  • Suporte SLA com 99% de conformidade;
  • Roda tanto local quanto na nuvem;
  • Acesso completo ao código e banco de dados

 

Recursos SalesForce Lightning Enterprise SuiteCRM
Fonte aberta Não Sim
Contas Sim Sim
Contatos Sim Sim
Leads Sim Sim
Oportunidades Sim Sim
Contações Sim Sim
Calendário Sim Sim
Cases Sim Sim
Documentos Sim Sim
Emails Sim Sim
Campanhas Sim Sim
Chamadas Sim Sim
Reuniões Sim Sim
Tarefas Sim Sim
Notas Sim Sim
Produtos Sim Sim
Categorias de Produtos Sim Sim
Contratos Sim Sim
Knowledge Base Sim Sim
Gerador de Relatórios Sim Sim
Mobile Sim Sim
Integração com Outlook Sim Sim
Workflow Sim Sim
Projetos Sim
Faturas Sim
Eventos Sim
Mapas Sim
Portal Sim
Preço £ 144,000 (para 100 usuários do Salesforce Lightning Enterprise por 1 ano) Gratuito (para um número ilimitado de usuários do SuiteCRM)