SuiteCRM x Microsoft Dynamics

O Dynamics CRM é um produto de portfólio de produtos pagos  Dynamics 365 da Microsoft, uma família baseada na Web de produtos integrados da Microsoft, incluindo CRM, Skype, Outlook, Dynamics ERP, Azure, Office e Power BI.

Muitos analistas do setor acreditam que a Dynamics 365 representa o esforço da Microsoft para se tornar um jogador dominante nos espaços CRM e ERP. Muitos também acreditam que este é um retorno aos produtos monolíticos CRM / ERP da década de 1990 e início dos anos 2000. Universalmente, estes eram pesados, complexos, inelegantes, difíceis de usar, difíceis de modificar e muito caros. Quase todos esses aplicativos deixaram de existir com o advento de aplicativos CRM e ERP baseados na web e ágil nos últimos anos, deixando seus usuários no frio.

Com a Dynamics 365, a Microsoft está revivendo a computação de 1990. Como conseqüência, o bloqueio do fornecedor, a complexidade e os custos em espiral são avisos de destaque para os incautos.

Microsoft Dynamics SuiteCRM
Custos crescentes Custos reduzidos
A plataforma Microsoft Dynamics é composta por um portfólio de componentes interdependentes e integrados. Idealmente, a Microsoft quer que os usuários exijam o maior número possível desses componentes. Começando com as melhores intenções e com baixo custo (ish), com o Dynamics CRM, você entrará rapidamente em áreas que exigem um componente adicional (relatórios e armazenamento, por exemplo).
A Microsoft ficará feliz em fornecer isso, mas com custo adicional. Muito rapidamente você pode executar até um preço de US $ 200 por usuário por mês, para funcionalidades que também são oferecidas pelo SuiteCRM como padrão.
Você já está executando o Dynamics CRM? Sem problemas. Podemos migrá-lo para o SuiteCRM, onde você pode desfrutar de todas as liberdades de código aberto, mantendo a mesma funcionalidade e economizando muito dinheiro.
Limitações:

  • CRM Dynamics vem com limites de armazenamento rígidos; O armazenamento adicional vem com custo adicional;
  • Você não possui acesso direto ao banco de dados;
  • Essencialmente, você não pode acessar o núcleo do sistema se você quiser fazer suas próprias mudanças;
  • Atualizações silenciosas – você não controla isso. A Microsoft o faz e os usuários não são notificados. Isso pode (ou não) modificar a forma como você interage com o sistema;
  • Perguntas sobre escalabilidade. A Microsoft é o melhor para números de usuários pequenos a médios.
  • Licenças – quanto mais você precisar usá-lo, mais caro se torna.
 Liberdade:

  • O SuiteCRM vem completo com todo o código-fonte;Faça as mudanças que você precisa diretamente no código principal. Isso torna incrivelmente flexível, provavelmente o CRM mais flexível disponível;
  • Não há limites de armazenamento de dados com o SuiteCRM;
  • O SuiteCRM escala para milhares de usuários;
  • Você controla se e quando as atualizações são aplicadas;
  • Reduza os números de usuários sem ter que comprar licenças adicionais.

Recursos Microsoft Dynamics SuiteCRM
Open source Não Sim
Contas Sim Sim
Contatos Sim Sim
Leads Sim Sim
Oportunidades Sim Sim
Cotações Sim Sim
Calendário Sim Sim
Cases Sim Sim
Documentos Sim Sim
Emails Sim Sim
Campanhas Sim Sim
Chamadas Sim Sim
Reuniões Sim Sim
Tarefas Sim Sim
Anotações Sim Sim
Produtos Sim Sim
Categorias de produtos Sim Sim
Contratos Sim Sim
Knowledge Base Sim Sim
Gerador de Relatórios Sim Sim
Mobile Sim Sim
Integração com Outlook Sim Sim
Workflow Sim Sim
Projetos Sim
Faturas Sim
Eventos Sim
Mapas Sim
Thunderbird plugin Sim
Portal Sim
Preço £ 148,000 (para 100 usuários do Microsoft Dynamics Enterprise por 1 ano) Gratuito (para um número ilimitado de usuários do SuiteCRM)