Quem somos

Este é um Hub de informações e funções, pessoais e profissionais. Aqui podemos centralizar as principais interações de você com a tecnologia em um único lugar, sempre com o objetivo de agilizar sua vida e lhe deixar com mais tempo para cuidar do que realmente é importante: As pessoas que lhe cercam e você mesmo.

É possível em um único ambiente ler seus emails pessoais, interagir com Facebook, Twitter e Gmail estanto em seu ambiente de trabalho, em sua empresa ou de maneira remota.

Existem 3 tipos de sistemas: Aplicativos pessoais, Lojas virtuais e Sistemas empresariais.


Sistemas empresariais: Destinados à empresas, são sistemas de gestão empresarial (ERP) e sistemas que atuam de forma específica, como os destinados à clínicas, laboratórios e farmácias, o GoClinic. São apresentados em duas versões distintas: Gratuito, com propagandas laterais e Assinatura mensal, sem propagandas.

Escolha a que mais lhe convier, lembrando que para empresas na versão por assinaturas é possível adaptar o programa às suas necessidades e adequar seu layout com a identidade visual da empresa.

Para acessar algumas funcionalidades será necessário uma identificação pessoal, que pode ser um login próprio seu no sistema ou através de sua senha Facebook ou Google. Por exemplo, sua Agenda Pessoal é exclusiva sua pois varia de pessoa para pessoa.

Já para empresas é necessário efetuar um cadastro de sua instituição, bem como configurar os sistemas aos quais seus usuários terão acesso.

Para acessar o sistema são necessários 3 ações:

  1. Cadastrar-se como usuário em https://myguide2.com/cadastre_se.php
  2. Cadastrar sua empresa ou grupo de empresas;
  3. Escolher os módulos para seu sistema.

Ao tentar usar o sistema pela primeira vez é apresentada a seguinte mensagem:

primeiro_acesso

Ao clicar em “sim” usuário é enviado para a tela de escolha de funções de sistema:

 

Ao clicar em cada um dos botões um grupo de módulos e suas funções é selecionado abaixo, de acordo com o ramo de atuação de cada empresa.


Lojas Virtuais:  Não possuem as propagandas laterais e nem é necessário o pagamento de assinaturas para seu acesso. Qualquer empresa que use nosso sistema pode criar sua loja virtual e disponibilizá-la para todos sem pagar nada para isso, apenas uma comissão em eventuais vendas realizadas.

Loja virtual dentro do Facebook integrado com nossos sistemas.


Aplicativos pessoais: Anuncie e venda imóveis e veículos, gerencie sua carreira profissional com vagas, indicações e certificações. É possível interagir diretamente com as empresas que utilizam nossos sistemas, vendendo seus serviços e atuando como mão de obra  terceirizada ou remota.

Anúncio de veículos disponível em nosso site e no Facebook.


Arquitetura:

Estruturalmente nosso sistema é apresentado na seguinte forma: Aplicativos > Sistemas > Módulos > Funções > Telas

Aplicativos pessoais:

  • Agenda Cultural (shows e apresentações)
  • Carreira e projetos (currículuns, vagas, interações)
  • Guia Digital (empresas, restaurantes, locais em geral)
  • Imóveis (Classificados)
  • Veículos (Classificados)
  • Chat (salas de bate-papo) ***
  • Redes Sociais (interações com Facebook, Google+ e Twitter) ***

Lojas virtuais:

  • Polishop
  • Shoptime

Sistemas empresariais:

  • ERP GoEnterprise
  • Postos de combustível
  • Clínicas e consultórios
  • Restaurantes
  • Escolas
  • PCP Indústrias – versão Windows e Linux
  • Automação Comercial Supermercados – versão Windows e Linux
  • Aplicativos Android para escolas, clínicas e restaurantes

Cada sistema é composto de módulos que variam de acordo com a funcionalidade desejada.

O acesso pode ser controlado por módulo ou função onde é dado o acesso ao usuário e o que ele pode fazer. (alterar ou consultar). Todas as ações são registradas em log.

Você pode criar um sistema novo apenas cadastrando o mesmo e agragando módulos e funções já existentes na prateleira de módulos. Também é possível adicionar ou retirar funções dos módulos adicionados.


Estrutura:

O sistema é escrito em camadas com as funções residindo nos níveis intermediários. Com isso é possível alterar as camadas elevadas de interface com usuário (o chamado frontend), acessando por computadores com Windows, Linux, Apple ou dispositivos com Android e iOs e até mesmo smarTVs.

Também é possível alterar as camadas de bancos de dados de acordo com a preferência do usuário, mantendo a base com os dados na empresa, fazendo com que suas informações nunca saiam de suas instalações.