Sistemas

jurUm sistema de informática possui diversas funções, muitas delas repetidas até a exaustão e apefeiçoadas a cada nova versão no decorrer de muitos anos.

Seja por adaptação à legislação em vigor, seja por melhorias de performance em relação à concorrência tanto do fornecedor de software quando de seus clientes, seja por determinação de uma alta diretoria, um sistema evolui e muda no decorrer do tempo.

Mas de todas as mudanças que um sistema pode sofrer, certamente a mais importante é a adaptabilidade às condições do meio. Assim como um organismo vivo que se adapta à mudanças climáticas ou sobrevive à pragas e doenças, um sistema se adapta às novas tecnologias emergentes. Afinal, há poucos anos nem sonhávamos com “essa tal de Internet” ou ainda, com recursos como smartphones que tem mais capacidade de processamento que uma nave Apolo que levou o homem à Lua.
Um sistema precisa adaptar-se, precisa evoluir, precisa ser melhor do que ele mesmo ontem e permitir que seus usuários e empresas clientes sejam melhores hoje do que foram ontem, com mais recursos, mais facilidades, mais foco em seu negócio fim e menos em necessidades acessórias como servidores e sistemas operacionais.
Um sistema precisa se eficiente, personalisado e automatizado. Assim como seu smartphone é hoje, do seu jeito mas melhor a cada dia.

Essa é nossa política. Melhor hoje do que ontem, melhor amanhã do que hoje.
Não somos perfeitos, mas a perfeição é uma busca eterna, assim como a busca da felicidade para o homem interior.