ACBR

ACBR ou Automação Comercial Brasil – é o grupo de teconologias voltadas para Automação de Supermercados, Postos de Combustíveis e diversos outros mecanismos periféricos de computadores em uso sob Windows ou Linux.

A automação comercial é essencialmente dependente da instalação de softwares locais pois não pode depender de links de Internet que podem sofrer de instabilidade ou lentidão, conforme o uso e conforme os recursos proporcionados pelas teles são compartilhados com mais e mais usuários sem o incremento de infraestrutura na velocidade compatível.

Porém os sistemas em núvem em sua natureza são remotos pois rodam em servidores instalados em datacenter pois proporcionam facilidades de acesso aos seus clientes, seja através de um e-commerce web ou aplicativo móvel, bem como são acessáveis por páginas de redes sociais, permitindo a integração com usuários das mais diversas localidades.

Nuvem Híbrida
Nuvem Híbrida Local e remota

Justamente para aproveitar o melhor desses dois mundos é que surgiu o conceito de “nuvem híbrida”, onde tanto a base de dados quanto os aplicativos são distribuídos entre os datacenters remotos e as instalações locais de sua empresa, proporcionando ainda maior restrição de acessos à informações críticas para sua organização, trazendo o banco de dados da nuvem para dentro de sua empresa, sem perder a velocidade e o dinamismo proporcionado pelos sistemas remotos.

Os sistemas de Automação Comercial são distribuídos por nós e apresentam versões para Windows e Linux, 32 e 64 bits, devendo ser feito o download e instação dos mesmos de acordo com o sistema operacional do computador a ser instalado. Versões da base de dados também são criadas localmente com base na estrutura remota, sendo que cada estação agirá de forma independente em caso de queda de link de Internet.